O PACE na Poli-USP

A GM, ao instalar um centro de desenvolvimento no Brasil, escolheu a EPUSP, entre várias escolas, para participar do Global Project. A escola, na época, oferecia mestrado profissionalizante, uma parceria entre fabricantes de automóveis e o Centro de Engenharia Automotiva da EPUSP, o que facilitou a aproximação entre montadora e faculdade. Assim, o Brasil estava representado no programa PACE.

Além do Global Project, alguns cursos da Escola são ministrados utilizando as instalações e softwares fornecidos pelo projeto:

  • PCC3100 – Geometria e Representação Gráfica: estudantes do primeiro ano são desafiados a desenvolver um projeto de engenharia utilizando as ferramentas de CAD trazidas pelo projeto PACE.
Modelo em CAD e foto do projeto da disciplina em 2010 (Créditos: Bruno Tinen, Lucas Franceschini, Renan V. Giovannini, Rodrigo F. Daguano)
  • ME471 – CAx Engineering Applications: grupos alunos da Escola trabalham colaborativamente com estudantes da Brigham Young University (BYU), para representar, reprojetar e analisar em ambiente computacional – utilizando os programas da iniciativa PACE -, um carro de controle remoto. Além de aulas expositivas e laboratórios  ministrados na BYU, assistidos por meio de vídeoconferência, há, ao final do curso, uma competição para selecionar e premiar os 3 melhores projetos.
Modelo em CAD feito colaborativamente por alunos da EPUSP e BYU para a matéria ME471 utilizando o Siemens NX (créditos: Benjamin Baird, Bruno Tinen, Eduardo H. Cruciani, Jeffrey Kingston, Paul Ziegenfelder, Rui C. Costa)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s