Projeto 2014/2016

O projeto para o biênio 2014-2016 (com início em Setembro 2014) é o Reconfigurable Shared-Use Mobility Systems (RSMS).  O desafio será o de planejar um veículo de uso compartilhado (tal como o transporte público, ou as bicicletas alugadas em diversos pontos de São Paulo) que seja reconfigurável, ou seja, que possa trocar de uso durante o dia. Por exemplo, durante a hora do rush, o veículo leva pessoas de casa para ou trabalho ou do trabalho para casa. E então, fora do rush, ele transporta mercadorias entre dois pontos da cidade, num serviço de delivery.

RSMS
Alguns exemplos sugeridos para o RSMS

É só um exemplo! O veículo poderá realizar toda uma gama de atividades, desde que seja compartilhado (shared) e reconfigurável (reconfigurable), como o próprio nome diz. É exigido que o veículo seja inovador, ou seja, represente algo que ainda não existe no mercado.

Tal como no projeto 2012-2014, serão analisados quatro pontos: Mercado, Design, Engenharia e Manufatura. O projeto pretende desenvolver um produto completo e factível, que possa ser implementado na cidade-alvo em menos de cinco anos. Como sempre, a equipe PACE USP irá desenvolver o veículo em colaboração com universidades estrangeiras. As equipes de universidades estão sendo formadas e serão anunciadas em Setembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s