Manufatura

O estudo da Manufatura é crucial para a concretização do projeto. Sem ela, muitas vezes, aquilo que foi desenvolvido não é viável para construção e produção em escala. Por isso, a universidade responsável por essa área foi a NMSU (New Mexico State University). Por ser uma parte muito importante do trabalho final, a NMSU contou com um grupo grande de alunos que se dividiram em vários subgrupos:

  • Ergonomia: Usando programas como Tecnomatix e Minitab, o grupo foi capaz de determinar as configurações ideais de conforto para diferentes usuários, tais como melhor posicionamento dos pés ou distancia ideal do banco ao controlador.
  • Plano de Negócios: Mais conhecido como “Business Plan”, engloba o planejamento financeiro da fábrica, a escala de produção, possíveis estratégias da organização produtora, entre outros detalhes que determinam o alcance de um objetivo maior: O sucesso nas vendas do produto.
  • Escolha dos Materiais: A partir do design, e com uma escala de produção determinada, o subgrupo foi responsável por determinar quais materiais seriam os melhores para a composição de cada uma das peças do veículo. Para isso, desde a resistência da estrutura até o custo de produção final tiveram que ser levados em conta.
  • Manufatura e Maquinário: Com os materiais determinados, cada peça pôde ser analisada em detalhes. Por exemplo, quais deveriam ser compradas ou produzidas. Como cada uma deve ser produzida (Ex.: Extrusão, injeção, solda?). Também quais máquinas são capazes de fabricá-las.
  • Layout de Fábrica: Essa parte determinou as etapas de produção. Isto é, como a fábrica deve ser e funcionar, qual a disposição do maquinário, que peças serão fabricadas juntas, onde deve ficar o estoque, entre outros detalhes relativos à parte industrial do processo.

Universidade principal: New Mexico State University (EUA)

Grupo de supervisão: Giovana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s