Mecanismos

A equipe de mecanismos ficou responsável pela criação e pelo desenvolvimento dos mecanismos de esterçamento – a maneira como o PAMD gira as rodas – e de “folding” – a maneira como o PAMD guarda as rodas, que foi definida pelo design como sendo simultâneo, ou seja, todas as rodas devem abrir e fechar ao mesmo tempo. Tal responsabilidade se mostrou bastante complicada ao longo do projeto devido à necessidade de união dos dois mecanismos em um único, visto que nosso dispositivo apresenta uma restrição de peso e tamanho, pois será portátil.

Assim, juntamente com o Instituto Politecnico Nacional (México), houve um intenso trabalho a fim de resolver os problemas que surgiam e aprimorar os feitos já realizados. Livros e professores foram consultados, mecanismos já existentes foram pesquisados e, por fim, obteve-se um resultado satisfatório com um mecanismo compacto e eficiente, que obedece às especificações pré-estabelecidas.

motion_1

 Frente a determinações da parte de propulsão (principalmente após a definição do motor) e da estrutura, pequenas alterações nas dimensões tem sido feitas para que o PAMD cumpra todas as suas funções.

closedUniversidade principal: Universidade de São Paulo (BRA)
Universidade auxiliar: Instituto Politecnico Nacional (MEX)

Grupo de trabalho: André, Bruno, Gustavo, Lucas Jordan, Lucas Ludovico, Miguel, Satoshi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s