Novo projeto: RSMS!

Enquanto a equipe aguarda os resultados deste ano, já foi oficialmente lançado o projeto 2014-2016: será chamado Reconfigurable Shared-Use Mobility Systems (RSMS). Como sempre, será um projeto com boa dose de inovação!

A ideia será desenvolver um veículo que seja compartilhado por várias pessoas. Até aí, já existem as formas usuais de transporte público, ou mesmo os aluguéis de bicicletas. O desafio será bolar um veículo compartilhado reconfigurável – cujo uso possa ser alterado durante o dia. Por exemplo: durante a hora do rush, ele transporta pessoas para o local de trabalho. Durante o horário comercial, ele é reconfigurado, e serve para transportar pequenas cargas de um ponto a outro.  É só um exemplo! Ele poderá fazer todo um espectro de coisas:

RSMS
Algumas possibilidades sugeridas para o RSMS

Como ano passado, o projeto  focará quatro áreas: Pesquisa de Mercado, Design, Engenharia e Manufatura – o desenvolvimento inteiro de um produto. As universidades que fazem parte do PACE estão agora montando equipes e a USP deverá saber com que países irá trabalhar nesse novo ciclo em Setembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s